Com um projeto de dança educativa, trabalhamos o ballet. Desenvolvemos a coordenação motora, a musicalidade, integrando-se o conhecimento intelectual, a habilidade corporal e a criatividade das alunas, contribuindo em todos os âmbitos para que seu desenvolvimento venha a ser por completo: físico, emocional e social.
As aulas de futebol têm como objetivo possibilitar às crianças o desenvolvimento, de forma progressiva, de habilidades motoras e capacidades físicas que remetam às condutas praticadas no jogo. O futebol trabalha uma base estrutural de desenvolvimento e a consolidação das condutas psicomotoras. Além de desenvolver trabalho em grupo, compreensão de regras e controle de emoções.
A utilização de kits de iniciação à Robótica incentiva o raciocínio lógico e o trabalho em equipe. Princípios de física são trabalhados de forma natural e cada integrante do grupo tem sua responsabilidade especial, suprindo necessidades individuais e coletivas.
A Robótica é uma ferramenta para auxiliar na educação de seus filhos, trazendo de forma muito dinâmica, inovadora e prazerosa, conceitos vistos em sala de aula, somados a atitudes de trabalho em conjunto, apoiado pelo brilho individual, que resultará em um projeto concluído em equipe.
A presença do inglês na educação infantil é muito importante para os alunos se ambientarem com uma língua estrangeira e assim terem maior facilidade para dominar este idioma na vida escolar e em atividades sociais. A criança interage e aprende através de brincadeiras, jogos, músicas e outras atividades que também despertam a fantasia e a imaginação, sem que isso interfira no processo de alfabetização da língua nativa da criança.
A horta na escola tem como principal objetivo demonstrar às crianças a importância dos valores nutritivos dos alimentos cultivados, fazer com que os pequenos possam refletir a respeito das sobras e desperdício de alimentos, mostrá-los as diferentes hortaliças e ensiná-los como manusear as plantações.
De forma lúdica e prazerosa, nossos alunos põem literalmente as mãos na massa e experimentam saborosas receitas. Sempre supervisionados, os alunos têm a oportunidade de conhecer diferentes alimentos, sentirem seus cheiros, texturas, cores e claro, os seus sabores! Cada receita é realizada de forma muito divertida e proporcionam aos alunos a experiência de provarem alimentos que muitas vezes recusam até mesmo em suas casas.
As aulas de arte têm a graça de possibilitar o desenvolvimento de atitudes como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade, além de proporcionar à criança uma leitura do mundo e de si própria. A arte e seus elementos estão presentes no dia-a-dia dos pequenos, como, por exemplo, nas cores e figuras de uma parede, em um quadro, nas ruas, em casa, nos brinquedos, etc. As artes têm o poder de conduzir essas crianças a conhecerem suas limitações, dificuldades e possibilidades de desenvolver, explorar e conhecer suas reais potencialidades.
O trabalho com o corpo nos faz, antes de tudo, assumirmos como somos e a compreender e respeitar nossos limites e possibilidades. Quanto mais eu trabalho o meu corpo e sei do que sou capaz, mais eu tenho autoconfiança e sei como é importante que o outro se desenvolva. Há espaço, assim, para um ambiente de convívio saudável e enriquecedor, onde trocas são feitas, proporcionando a aprendizagem e o crescimento.
A Educação Financeira é trabalhada de forma a proporcionar ao aluno as descobertas que o levarão a diferenciar necessidades de desejos, entender que objetos possuem valores diferentes e que estes fazem parte de uma cadeia, desde a sua criação até seu descarte.
O Projeto apresenta estratégias que levam a criança a brincar e a expressar sentimentos e pensamentos, a desenvolver a imaginação, a curiosidade e a capacidade de expressão, ampliar permanentemente conhecimentos a respeito do mundo da natureza e da cultura apoiadas por estratégias pedagógicas apropriadas, tendo como base a Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar).
A Educação Nutricional é de grande importância dentro da escola pois o ideal é que, desde os primeiros meses, as crianças já tenham contato com os mais variados tipos de alimentos para adquirir bons hábitos e aprender a sentir prazer com as experiências sensoriais proporcionadas por diferentes sabores, texturas e consistências, pois o repertório do paladar se forma cedo e é mais fácil educar do que reeducar.
A natação é conhecida como um esporte completo, que possui muitas vantagens ao desenvolvimento da criança.
A natação infantil é uma prática benéfica, tanto para o condicionamento físico, quanto para o desenvolvimento cognitivo da criança. Além de ser uma atividade muito divertida para a criança, também possui a vantagem da segurança e sobrevivência em casos de acidentes.
Por meio da leitura na educação infantil, a criança desenvolve a criatividade e a imaginação e adquire uma bagagem cultural que, em muitos casos, vai acompanhá-la pelo resto da vida.
O projeto leitura desenvolve em nossas crianças a curiosidade, imaginação, exercita o cérebro, traz conhecimento de mundo, fortalece a concentração e também, aproxima a família do trabalho escolar.
A música traz diversos benefícios para as crianças. Ela está presente em todos os momentos no nosso cotidiano escolar. Durante as aulas, as refeições, rodas de música, brincadeiras, dentre outros momentos.
A música desenvolve foco, criatividade, traz bagagem cultural, desenvolvimento linguístico, trabalha a memória. Com a música também podemos conhecer instrumentos e criá-los.
O projeto socioemocional traz consigo o desenvolvimento de habilidades para aprender a lidar com as próprias emoções, sentimentos e comportamentos. A criança ganha autoconsciência, consciência social, cria habilidades para se relacionar com os outros, cria opções para tomadas de decisões responsáveis e também o principal aprende a entender o que sente e vive diariamente.